Frete e Prazos

Como funcionam os prazos de postagem e envio.

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As encomendas são postadas pela Lukahe em até cinco dias úteis após a confirmação do pagamento. A partir desse prazo, contam-se os dias da logística.

• A Lukahe trabalha com encomendas internacionais dos Correios ou seja, o produto vem de outro país, o que garante atendimento prioritário e redução (ainda que bem baixinha) no valor do frete

• A Lukahe não se responsabiliza por atraso nas encomendas postadas dentro do prazo estabelecido. Podendo em raros casos se estender para 30 dias. Infelizmente, contamos com a terceirização do transporte (Correios) e não podemos nos responsabilizar por atrasos provenientes da empresa postal. Não é passível de estorno o valor pago pelo frete em caso de atraso. 


Rastreamento

• Enviamos o código de rastreamento assim que a mercadoria é recolhida na loja. As informações desse código podem demorar até 48h para constarem no sistema de rastreio dos Correios. Caso não constem dentro desse prazo, entre em contato conosco.


Trabalhamos com dois valores de frete.

• O cálculo dos valores é pré determinado e dividido em Envio internacional e Envio internacional premium. Não lucramos em nada com o frete. Reclamações referentes aos preços de envio devem ser destinadas aos Correios.

Prazo de entrega | Atrasos | Problemas com o frete


• Atrasos
Ao comprar na Lukahevocê deve estar ciente que está contratando um serviço de frete terceirizado, que não está sob o controle da loja. Garantimos totalmente a entrega, trabalhamos para que a encomenda chegue o mais rápido possível até você, mas, infelizmente, atrasos por parte dos Correios acontecem, sobretudo na modalidade PAC e, por isso, não podemos garantir o prazo fornecido por eles.  

Assim que verificamos a demora na entrega, entramos em contato com a Central de Atendimento dos Correios, solicitando urgência. É necessário aguardar a atualização do sistema e a resposta da manifestação aberta na Central. Não temos como alterar nada por nossa conta no rastreamento e no andamento do pedido após sua postagem.

A única atitude que podemos tomar referente ao atraso é abrir a reclamação. Sabemos o quanto isso é inconveniente, mas os Correios têm monopólio de cargas no Brasil e dependemos deles para entregas em todo território nacional. 

• Extravio
Quando a carga é perdida no fluxo postal o rastreamento é atualizado para "extraviado". Nesse caso, o cliente poderá optar imediatamente pela devolução integral do valor da compra mais frete, ou pelo reenvio da mercadoria sem nenhum custo adicional. 

• Destinatário Ausente
Os Correios fazem três tentativas de entrega. Após a terceira tentativa, a mercadoria fica disponível durante sete dias para retirada em uma agência dos Correios (o rastreamento irá indicar o endereço).  Se não for retirado, retorna para o nosso endereço. Para o reenvio, é necessário o pagamento de um novo frete.

• Endereço Incorreto ou Incompleto
Fique atento ao preencher o endereço de entrega. Não nos responsabilizamos por endereços preenchidos incorretos ou incompletos. Caso aconteça e a mercadoria retorne para a loja, será cobrado um novo frete para o reenvio.

• Objeto não localizado (não consta como extravio, nem atraso)
O rastreamento pode indicar "não localizado no fluxo postal" ou "não chegou à unidade". Quando isso acontece, entramos com manifestação na Central de Atendimento solicitando urgência na entrega e na atualização de status.  O objeto pode ser entregue posteriormente, o que acontece na maioria das vezes, entrando no status de "atraso"; ou ser atualizado para "extravio", cabendo solicitação imediata de reembolso ou reenvio.

• Rastreamento sem atualização
O rastreamento não é atualizado e o objeto consta como parado em determinado Centro de distribuição. Isso acontece por problemas na logística dos Correios. Assim que verificamos a falta de atualização, entramos em contato com a Central e com nossa gerência de contrato, solicitando que sejam tomadas as medidas necessárias para a entrega. Geralmente quando isso acontece, a entrega sofrerá atraso. 

Fazemos contato diariamente com o Centro de Distribuição, cobrando o andamento do envio e atualização do status. O objeto, na maioria das vezes, é entregue, apesar do atraso. Infelizmente, é necessário aguardar.

 

Espero ter ajudado. Boas Compras! :)